Sabonete líquido intimo chá verde Mulher Lucretin 200ml


R$ 23,97

Compare

Para mulheres de 17 – 45 anos

  • Nova fórmula cremosa
  • Hipoalergênico
  • Ginecologicamente testado

Higiene íntima: mulher adulta

idade adulta • Higiene íntima: mulher adulta

especial para sua fase

O que devo saber sobre higiene íntima? Mitos e verdades.

Durante a fase adulta da mulher, que vai dos 20 aos 50 anos, o corpo feminino passa a produzir os hormônios femininos (estrogênios) de maneira cíclica, fazendo com que a menstruação ocorra normalmente, de forma periódica. Nesse momento da vida, a atividade sexual se torna mais frequente e, por isso, muitas mulheres passam a fazer uso dos contraceptivos hormonais.

Algumas mudanças na região genital também são percebidas: a pele da vulva se torna mais espessa e resistente. Porém, algumas situações que propiciem o aumento da umidade local relacionada ao calor, bem como o uso de alguns produtos medicinais, lâminas e cremes ou ceras para a raspagem dos pelos, podem trazer ressecamento para a pele.

A mucosa da vagina também muda, tornando-se mais espessa, elástica e úmida. Devido aos bons níveis de estrogênio nessa fase, o meio vaginal ganha mecanismos naturais de defesa constituídos pela flora de lactobacilos e pela chamada acidez vaginal.

Para proteger a sua região genital, é de extrema importância prestar atenção e ter cuidados especiais com a higiene íntima. Durante o período menstrual recomenda-se lavar a região pelo menos uma vez ao dia ou, após a troca do absorvente, normalmente a cada quatro horas.

Deve-se higienizar corretamente a região da vulva e do ânus para manter a saúde e prevenir infecções. A área a ser limpa compreende a região púbica, a vulva, o interior dos grandes e dos pequenos lábios incluindo o vestíbulo vaginal até a membrana do hímen, a raiz das coxas e a região perianal.

É preciso ter cuidado também para evitar a introdução de substâncias na cavidade vaginal. A lavagem com água associada a produtos de higiene indicados remove os resíduos que se acumulam no dia a dia e trazem aquela sensação gostosa de conforto. Sabonetes líquidos específicos para a higiene genital da mulher são os mais recomendados. É preciso evitar os tradicionais sabões ou sabonetes em barra que, além de alterarem o pH natural da região, são muitas vezes utilizados por mais de uma pessoa, o que aumenta o risco de contaminação.

Para preservar sua saúde íntima deve-se evitar o uso de calcinhas de lycra ou de outros tecidos que aumentem a temperatura na região e possam causar irritação ou alergia. As calcinhas de algodão são as mais adequadas. Calças muitos justas também aumentam a temperatura, causam transpiração e, por isso, também devem ser usadas poucas vezes. Dormir sem calcinha, além de confortável, pode ajudar muito a higiene íntima.

Consulta com o ginecologista

Hoje em dia, o ginecologista se tornou o médico comprometido com a saúde da mulher como um todo. Ele passa a fazer parte do universo feminino desde muito cedo, muitas vezes antes da primeira menstruação. Em muitos casos, as meninas são levadas pelas suas próprias mães para uma primeira avaliação. Ou, vão sozinhas, em busca de tirar dúvidas que muitas vezes têm vergonha de perguntar aos pais ou amigas…

Normalmente as visitas ao ginecologista são induzidas quando a mulher passa por algum problema de saúde de origem ginecológica ? como os transtornos menstruais, dores na região do baixo abdômen, problemas das mamas ou, claro, quando há suspeita de gravidez.

Porém, mesmo sem queixas ou problemas aparentes, é essencial que toda mulher com vida sexual ativa vá ao médico pelo menos uma vez ao ano para realizar exames ginecológicos de rotina e para as medidas de prevenção.

As consultas anuais rotineiras servem também para rever o planejamento familiar, discutir sobre os diferentes métodos anticoncepcionais na busca da melhor opção, para falar sobre a prevenção das doenças sexualmente transmissíveis e, também, para avaliar a saúde como um todo.

O ginecologista tem a oportunidade de identificar fatores de riscos para a saúde de suas pacientes e empreender as medidas de proteção cabíveis. Pacientes que estão acima do peso ou com níveis aumentados de colesterol sanguíneo podem ser identificadas nessas visitas. Quando algo errado é detectado, o ginecologista é o médico que vai orientar sobre as mudanças de hábitos de vida, hábitos alimentares e quando for necessário, até mesmo na prescrição de medicamentos indicados. Assim, além de cuidar da saúde íntima da mulher, ele ainda ajuda a minimizar o risco futuro de alguns tipos de câncer e doenças cardiovasculares.

Outra preocupação comum referente às consultas é ?como devo me higienizar para ir ao ginecologista??. A utilização de sabonetes ou lenços íntimos, é recomendada para uma higiene íntima adequada. Recomenda-se também evitar relações sexuais na véspera e o uso de duchas intravaginais, que podem prejudicar os exames ginecológicos.

Por fim, a consulta ginecológica deve ser um momento harmonioso e confortável, além de uma ótima oportunidade para sanar dúvidas sobre o corpo e saúde de forma geral. Lembrando que é fundamental acreditar no seu médico e ter uma relação de plena confiança com ele.

 

 

Categoria:

Based on 0 reviews

0.0 overall
0
0
0
0
0

Be the first to review “Sabonete líquido intimo chá verde Mulher Lucretin 200ml”

There are no reviews yet.

pt_BRPortuguese